Banco de Projetos

Too no museu

Ano / Edição: 2020
Município: Toledo
Função de Governo: Cultura

Diagnóstico

Pouca visitação não agendada ao museu e pouco conhecimento da história do município por parte da população local, assim a Secretaria de Cultura precisou buscar novas ações para aproximar o público do museu, principalmente os jovens. Em busca da acessibilidade implementamos ações do museu às pessoas, e outras, das pessoas ao museu, democratizando o direito à cultura.

Descrição

Ações presenciais (pesquisa, acervo, cadastro de pioneiros, entrevistas e exposições; transporte coletivo ao sábado, noite no museu e exposições itinerantes) e online (museu 360°, vídeos de pioneiros e historiadores, imagens da semana e exposição online); agendamento e cronograma - Secretaria da Cultura.

Objetivos

Gerais:

Fomentar a cultura e cumprir com a missão da Secretaria da Cultura.

Específicos:

Resgatar a história e valorizar o patrimônio cultural; aumentar o público do museu, principalmente os jovens; democratizar a cultura e proporcionar acessibilidade.

Metas a atingir:

Aumentar o público do museu, divulgar ações da Secretaria da cultura, atrair o público jovem ao museu, democratização da cultura e apoiar profissionais da área, como historiadores e arqueólogos. Contribuir com outros programas do município.

Cronograma

Físico:

Agendamento e cronograma conforme a organização da Secretaria da cultura. Ações semanais e mensais.

Financeiro:

A princípio custo zero, com equipamentos e espaços públicos. Posteriormente, custo com transporte, premiação e digitalização de documentos.

Orçamento:

A princípio custo zero, com equipamentos e espaços públicos. Posteriormente, custo com transporte, premiação e digitalização de documentos. R$ 20.000,00 reais.

Beneficiários Diretos:

População em geral.

Beneficiários Indiretos:

Profissionais da área (historiadores, arqueólogos, etc), professores e artistas.

Resultados:

Aumento da credibilidade da Secretaria da cultura, aumento de visitas ao museu, interesse dos jovens e crianças pelo assunto e procura de pesquisadores da área.

Anexos

Documentos Anexados:

Banco de Projetos