Banco de Projetos

Atendimento Integrado

Ano / Edição: 2013
Município: Engenheiro Beltrão
Função de Governo: Administração

Administração Indireta:

Prefeitura Municipal de Engenheiro Beltrão

Diagnóstico

Antes da Secretaria Integrada o acesso aos serviços públicos na Prefeitura Municipal de Engenheiro Beltrão era complicado e o atendimento era demorado, pois cada departamento estava localizado em um local diferente. A partir da implantação da Secretaria Integrada houve a unificação dos departamentos em um mesmo espaço físico, desburocratizando o serviço público, através do protocolo integrado de atendimento.

Descrição

A população de Engenheiro Beltrão tem ao seu dispor a Secretaria Integrada, que foi criada para concentrar todo o atendimento ao cidadão em um mesmo local. O objetivo é tornar a prefeitura mais transparente e eficiente para comunidade. Na Secretaria Integrada foi implantado o protocolo integrado, onde toda solicitação do cidadão, a qualquer área da administração pública do município, é controlada por um protocolo, que pode ser acompanhado através da internet, na página do município - www.engenheirobeltrao.pr.gov.br . Com o protocolo integrado é possível acompanhar onde está o pedido e o desfecho do mesmo. Isso melhora o atendimento, desburocratiza a administração, agiliza todo o processo e proporciona maior igualdade nos serviços públicos.

Objetivos

Gerais:

Oferecer à comunidade uma administração pública mais clara e transparente, através de um ambiente único que concentra todo o atendimento ao cidadão com qualidade, igualdade e sem burocracia.

Específicos:

- Tornar o serviço público mais eficiente, ágil e transparente; - Concentrar todo o atendimento ao cidadão em um mesmo local.

Metas a atingir:

Tornar-se referência em transparência e eficiência no atendimento para as demais prefeituras.

Cronograma

Físico:

Consta com uma área de 171,60m².

Financeiro:

O custo mensal para manutenção da Secretaria Integrada gira em torno de aproximadamente R$ 66.367,50.

Orçamento:

03.001.04.122.0003.2.009

Beneficiários Diretos:

Agilidade e facilidade para os contribuintes para a obtenção de informações e certidões municipais. Além da desburocratização dos serviços públicos. A Secretaria Integrada beneficia a população como um todo (13.906 habitantes segundo o censo IBGE 2010).

Beneficiários Indiretos:

Economia aproximada de R$ 7.000,00 mensais com a folha de pagamento da Prefeitura, pois com a secretaria Integrada houve uma diminuição no número de funcionários para a realização dos mesmos serviços. Além de beneficiar a própria população municipal, a Secretaria Integrada atende a municípios vizinhos, em alguns serviços.

Resultados:

O serviço público tornou-se efetivamente mais ágil e transparente.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos