Banco de Projetos

Viver com Qualidade.

Ano / Edição: 2013
Município: Nova Fátima
Função de Governo: Desporto e Lazer

Administração Indireta:

Saúde

Diagnóstico

Esse projeto surgiu da necessidade de uma qualidade de vida voltada à terceira idade. O mesmo foi elaborado través de um diagnóstico,uma vez que os idosos sentiam-se excluídos da sociedade.

Descrição

O referido projeto visa estimular o público a partir de 50 anos a ter uma vida saudável, através da prática de atividade física incluindo, danças, jogos e brincadeiras.

Objetivos

Gerais:

Compreender por meio da dança,jogos e brincadeiras lúdicas que o idoso pode ter uma vida normal como qualquer outra pessoa.

Específicos:

Promover atividades físicas às pessoas da terceira idade, visando a melhoria na qualidade de vida. -Promover o bem estar físico, mental e sócio-afetivo para os participantes.

Metas a atingir:

Atendimento de no minimo 80% de idosos em nossa comunidade visando proporcionar uma velhice saudável e feliz.

Cronograma

Físico:

O Projeto Viver com Qualidade atende duas vezes na semana, no ginásio de esportes Félix e Pedroso, no período matutino, em parceria com a secretaria municipal da saúde.

Financeiro:

O Projeto Viver com Qualidade é mantido com recursos do município (IPTU), com o investimento de 3 mil reais, nas despesas com profissionais da área, além de materiais e serviços.

Orçamento:

O Projeto Viver com Qualidade é mantido com recursos do município (IPTU. O Município gasta o montante de 3.000.00 mensais ou 36.000.00 anuais.O projeto está previsto no Orçamento anual do Município.

Beneficiários Diretos:

180 idosos.

Beneficiários Indiretos:

8.255 habitantes.

Resultados:

Controle do nível arterial e glicêmico em idosos em situação de risco.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos