Banco de Projetos

PROJETO Educa-volei

Ano / Edição: 2013
Município: Nova Fátima
Função de Governo: Educação

Administração Indireta:

Desporto e Lazer

Diagnóstico

Baseando-se no fato que os adolescentes, de modo geral,gostam da pratica de esportes na escola e fora de,venho desenvolvendo a alguns anos esse projeto projeto esportivo com crianças, adolescentes e adultos.Esse projeto além de desenvolver a aptidão pelo Desporto como qualidade de vida tem como objetivo principal tirar os mesmos das ruas onde estão expostos ao perigo das drogas, prostituição e até mesmo da evasão escolar oferecendo uma vida com qualidade dando uma vazão ampla da importância do mesmo para sua formação.

Descrição

Preocupando com o numero de adolescentes que abandonavam a escola ficando em uma situação de risco exposto a marginalidade,ao consumo de drogas,onde ,com frequência praticavam atos de vandalismo e furtos, a administração Publica,através da Secretaria de educação e Esportes se propôs ao desenvolvimento deste projeto.

Objetivos

Gerais:

Desenvolver a capacidade de competir de forma ética, respeitando, criando e constituindo um fator importante em meio a sociedade despertando a igualdade e cooperação.Através da prática do voleibol teremos como objetivos ligados diretamente ao praticante, o desenvolvimento físico,técnico, tático, psicológico, moral e social

Específicos:

Inserir crianças, jovens e adultos num projeto que lhes assegure oportunidade de receber ensinamentos e valores importantes para a sua formação ou seja, respeito, disciplina, amizade,espírito de equipe.Erradicar a evasão, bem como os de vandalismo, aumentar a frequência escolar.

Metas a atingir:

Erradicar em 100% a evasão escolar bem como os atos de vandalismo praticados por jovens que evadiram a escola, com tempo ocioso nas ruas.

Cronograma

Físico:

O projeto é desenvolvido no Ginásio de Esportes Félix e Pedroso. Os alunos são atendidos dois dias na semana, no período de contraturno escolar. Os horários são divididos conforme idade dos alunos inscritos.

Financeiro:

São investidos 3.000.00 reais mensais nas despesas com pessoal, materiais e serviços.

Orçamento:

São investidos 3.000.00 reais mensais ou 36.000.00 anual.

Beneficiários Diretos:

Aproximadamente 90 alunos,entre 06 a 17 anos.

Beneficiários Indiretos:

Aproximadamente 30 famílias e 8.255 habitantes.

Resultados:

Diminuição em 90% dos atos de vandalismo; Diminuição em 70% da evasão escolar; Aumento da frequência dos jovens nas escolas;

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos