Banco de Projetos

Contador de Histórias

Ano / Edição: 2018
Município: Cascavel
Função de Governo: Educação

Administração Indireta:

Prefeitura Municipal de Cascavel

Diagnóstico

A implantação do projeto ocorreu no ano de 2017 por necessidade em incentivar a leitura literária entre os alunos da Rede Municipal, assim,
inicialmente o projeto Contador de Histórias, atingiu um público com cerca de 230 alunos. Com a efetivação do projeto, espera-se atingir ao longo dos próximos anos um público estimado de cerca de 1000 alunos. Além de incentivar as escolas e cmeis a realizarem projetos semelhantes ampliando ainda mais o numero de participantes.

Descrição

Evento destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Cascavel, nos seguimentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental - anos iniciais, apesar de contar com premiação aos alunos, esta premiação não visa a concorrência, mas sim, um incentivo aos participantes, assim, todos recebem uma Medalha, placa de homenagem, livro e certificado. Uma situação que se apresenta como dificultador é a questão do tempo para o desenvolvimento do projeto, uma vez que para atingir mais alunos, seria necessário uma quantidade de dias maior. Além disso, para que haja um aumento no cronograma, seria necessário um orçamento maior para o custeio da premiação, decoração, entre outros.

Objetivos

Gerais:

O Contador de Histórias, visa incentivar os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel nas práticas de contação de histórias.

Específicos:

Desenvolver a oralidade, a imaginação e a criatividade por meio das mais variadas formas de apresentação de histórias e poemas, bem como, aprimorar a capacidade de oratória.

Metas a atingir:

Aumento no numero de participantes no projeto.

Cronograma

Físico:

Etapa de formulação do projeto; Divulgação do edital; Inscrições, Apresentações.

Financeiro:

Licitação de medalhas e placas para premiação aos alunos , escolas e cmeis participantes, além de decoração e iluminação necessária.

Orçamento:

50.000,00

Beneficiários Diretos:

Alunos da Rede Publica Municipal de Ensino de Cascavel

Beneficiários Indiretos:

Comunidade Escolar

Resultados:

A Secretaria Municipal de Educação avalia como positivo os resultados obtidos por meio do Projeto Contador de Histórias.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos