Banco de Projetos

Aprender Digital

Ano / Edição: 2018
Município: Cascavel
Função de Governo: Educação

Administração Indireta:

pública

Diagnóstico

Pensando nas dificuldades apresentadas dos alunos com dificuldades de comunicação verbal, pensou-se em um trabalho mais desenvolvido como computadores de tela touch screen. esse projeto visa disponibilizar subsídios para os professores desenvolverem o trabalho com os alunos, de acordo com a Proposta Curricular Para a Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel.

Descrição

A Tecnologia Assistiva tem como objetivo proporcionar à pessoa com deficiência maior independência, qualidade de vida e inclusão social, através da ampliação de sua comunicação, mobilidade controle de seu ambiente, habilidades de seu aprendizado e trabalho

Objetivos

Gerais:

Para que se possa realizar esse trabalho, serão elaborados jogos e instrumentos pedagógicos relacionados aos conteúdos trabalhados em sala de aula, com o objetivo de desenvolver a linguagem verbal, coordenação motora fina, viso motora, ampliar a autonomia, construir significados e desenvolver a autoimagem positiva em relação à aprendizagem. os instrumentos pedagógicos propostos são produzidos com baixo custo, os quais serão produzidos na Fabrica de móveis escolares.

Específicos:

Propiciar os alunos com deficiência a utilização dos computadores de tela touch screen.

Metas a atingir:

Após avaliação, o trabalho será realizado em forma de mesa interativa, desenvolvido com os alunos com deficiência física que apresentam deficits motor de membro superior, alunos com Transtorno do Espectro autista que não apresentam comunicação verbal, que frequentam a educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

Cronograma

Físico:

A escola recebera a mesa interativa após concluída a avaliação realizada pela equipe multiprofissional da Secretária de Educação.

Financeiro:

os computadores já foram licitados para aquisição, no valor de aproximadamente 4.500,00 cada máquina totalizando 15. Os computadores serão acoplados em uma mesa que sera confeccionado pela fabrica.

Orçamento:

4.500,00 computador
300,00 mesa

Beneficiários Diretos:

alunos com deficiencia

Beneficiários Indiretos:

professores que trabalham com os alunos e familiares

Resultados:

maior autonomia do aluno na comunicação e atividades da vida diária

Anexos

Documentos Anexados:

Banco de Projetos