O Sebrae está disponibilizando cursos on-line e gratuitos em diversos segmentos

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas, capacitando-as para cumprir com eficácia o seu papel no processo de desenvolvimento econômico e social. Atualmente, o Sebrae está ofertando diversos cursos on-line e gratuitos em seu site.

Confira os cursos on-line e gratuitos ofertados pelo Sebrae

  • Marketing digital para o empreendedor: No curso Marketing digital para o empreendedor, você aprenderá porque é importante monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas, e descobrirá as várias etapas dessa metodologia.
  • Gestão financeira: O curso Gestão financeira possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa.
  • Aprender a empreender: Com o curso Aprender a empreender, você entenderá como funcionam as definições de mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio.
  • Planejamento estratégico para empreendedores: No curso Planejamento estratégico para empreendedores você conhecerá quais são as ações estratégicas que devem ser consideradas na hora do planejamento e como aplicá-las.
  • Estratégia financeira para o crescimento: No curso Estratégia financeira para o crescimento, você aprenderá como elaborar um plano econômico para o desenvolvimento do seu empreendimento, com metodologias e estratégias que promovam o crescimento da empresa.
  • Introdução ao BIM: O curso oferece noções básicas sobre o conceito BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção), desmistificando o que é e o que não é BIM.
  • Gestão de pessoas: Neste curso, você terá condições de desenvolver uma série de competências para melhorar os resultados do seu negócio.
  • Design na empresa: Você aprenderá a transformar ideias em soluções necessárias e atrativas para o seu consumidor, gerenciar de maneira eficaz a execução de um projeto e implantar a cultura do design na empresa, pensando nas necessidades e preferências do consumidor.
  • Logística para comércio eletrônico: Você aprenderá quais métodos podem ser utilizados para conquistar a satisfação e a confiança dos seus clientes.
  • Importação: como comprar do mundo: Ao se matricular na capacitação Importação: como comprar o mundo, você conhecerá a importação como mais uma oportunidade de diversificação de fornecedores, produtos e serviços.

Inscrições cursos on-line e gratuitos Sebrae: Clique no curso desejado para se inscrever. Boa sorte!

Fonte: Click Petróleo e Gás

 

Relacionados