A plataforma Startup Match foi lançada nesta sexta-feira (11) pela Celepar e Fundação Araucária na 2ª Semana de Inovação do Paraná. As empresas que necessitam de mentoria poderão procurar um especialista e também se inscrever para concorrer a uma bolsa de pesquisa

Uma plataforma que conecta universidades, especialistas e pesquisadores com startups de inovação aberta. A Startup Match foi apresentada nesta sexta-feira (11) pelo presidente da Celepar, Leandro Moura, na Semana de Inovação do Paraná, que acontece até este sábado.

Além da Startup Match, a o evento inclui os lançamentos dos editais dos programas Tecnova e Prime. O investimento do Governo nas três ações é de R$ 10,5 milhões.

“Esse é mais um grande projeto inovador do Governo do Estado, realizado também em parceria com a Fundação Araucária. Pela plataforma, as startups que necessitam de alguma mentoria poderão procurar este especialista e, inclusive, se inscrever para concorrer a uma bolsa de pesquisa, podendo alavancar ideias inovadoras do ecossistema de inovação no Estado”, afirmou Moura.

“O Paraná possui uma teia de ecossistemas de inovação diferenciada, e é justamente essa diversidade que faz com que consigamos alavancar recursos. Temos clareza em utilizar a alta qualificação que possuímos na academia para auxílio na criação de riqueza e renda para o Estado e também na transformação da ciência e tecnologia em inovação”, destacou o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig.

Para utilizar, basta a startup acessar a plataforma (http://startupmatch.pr.gov.br/), fazer o cadastro e pesquisar os especialistas, de acordo com o projeto, e aguardar o ”match” para prosseguir. Os especialistas podem se cadastrar e manter seus dados atualizados no currículo Lattes para facilitar que startups encontrem seu perfil.

O PROJETO – O Startup Match busca auxiliar startups paranaenses para que tenham acesso aos ativos de inovação e tecnologia do Estado, e, ao mesmo tempo, possibilitar conexões e identificar aqueles que podem impulsionar os seus projetos.

O programa funciona como uma espécie de “Tinder da inovação” para unir especialistas e startups para fazer os projetos fluírem.

Fonte: AEN

Relacionados