Projeto Celepar Land foi apresentada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Objetivo é oferecer à população carente tecnologia conectada com sustentabilidade, aliadas aos ODS, acessibilidade e inclusão digital

O projeto Celepar Land, de inovação social, vai oferecer à população carente tecnologia de ponta em um espaço para vivência de experiências conectadas com a sustentabilidade, aliadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, acessibilidade e inclusão digital

Na tarde desta quarta-feira (11), o diretor-presidente da Celepar, Leandro Moura, apresentou o projeto ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

A audiência, em Brasília, buscou apoio federal para que o projeto seja replicado nas onze regionais da Celepar, com o objetivo de democratizar a tecnologia, aliando aprendizado e inclusão.

O ministro Marcos Ponte destacou o projeto. “A tecnologia precisa aproximar as pessoas. E isso é ilustrado neste projeto da Celepar, que consegue unir tecnologia, inovação e também inclusão digital”, disse o ministro. “Não esperávamos nada menos do governo paranaense, que sempre anda um passo adiante. Já estou colocando à disposição a secretaria de empreendedorismo e inovação aqui do ministério”, disse Pontes.

O diretor-presidente da Celepar, Leandro Moura, reforçou a importância do encontro. “É fundamental unir ainda mais as forças entre o Estado e o governo federal. Ao estreitarmos essa parceria, podemos agilizar projetos, além de pensar em novas iniciativas que possam ser construídas em conjunto”, afirmou.

“O projeto Celepar Land é consistente e, inclusive, nos lembra uma iniciativa que nos foi apresentada no Qatar”, disse o o secretário de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle do governo federal, Marcelo Meirelles. “Estamos de portas abertas ao governo do Paraná”.

Para o responsável pela área de sustentabilidade e responsabilidade social da Celepar, Luiz Gustavo Dalazen, a iniciativa é mais uma demonstração do potencial da Celepar para fomentar parcerias. “Apresentar o projeto Celepar Land ao ministro Marcos Pontes e sua equipe e prospectar ações em conjunto, reforçam a importância dessa iniciativa que vai colocar tecnologia e inovação a serviço da população que mais precisa e fazer a diferença na vida dos cidadãos”, disse ele.

PROJETO – O Celepar Land será um centro tecnológico de estímulo e práticas que promovam a inovação e inteligência, em diferentes frentes, contemplando oportunidades desde a formação inicial até a aceleração para o mercado de trabalho e inclusão social.

O centro contará com atividades educativas totalmente gratuitas, disponíveis para a população paranaense principalmente das pessoas que ainda não fazem parte do mundo tecnológico.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Relacionados