Encontro será realizado de forma digital entre 7 e 12 de dezembro e abrangerá temas como cibersegurança, capacitação de pessoas para o mundo digital, empreendedorismo inovador, além de agregar a realização da Smart City Expo de Curitiba

O Governo do Estado definiu nesta sexta-feira (23) que a Semana Paraná Inovador vai ocorrer entre 7 e 12 de dezembro. Criado por lei, o evento anual une instituições públicas e privadas com o objetivo de criar nova sinergia entre os dois setores e potencializar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico estadual.

“Inovação no Governo do Estado é algo concreto e lavado a sério. Entendemos que uma gestão moderna passa por novos métodos e modelos de trabalho, além de uma ação efetiva com parceiros da sociedade civil e empreenderores”, afirmou o chefe da Casa Civil, Guto Silva, durante a reunião que estabeleceu as datas para a realização do encontro.

Segundo Henrique Domakoski, superintendente-geral de Inovação do Governo do Estado, a agenda do evento, que será realizado de forma digital, abrangerá temas como cibersegurança, capacitação de pessoas para o mundo digital, empreendedorismo inovador, além de agregar a realização da Smart City Expo de Curitiba.

Anteriormente, a Semana Paraná Inovador aconteceria entre os dias 15 e 22 de setembro, mas as datas foram alteradas em virtude da pandemia de Covid-19. As atividades também mudaram: acontecerão exclusivamente no formato online. “Estamos formando um grande grupo de pessoas para organizar um grande evento que acontecerá no Paraná”, afirmou Domakoski.

ESTADO INOVADOR – Para Leandro Moura, diretor-presidente da Celepar – Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, essa data já virou um marco no Estado. “Esse encontro mostra a força da inovação e demonstra que estamos no caminho certo. Juntamente com players da iniciativa privada e do ecossistema de inovação, estamos alavancando o Paraná a um novo patamar”, disse.

Moura destaca que o Paraná se transformou no segundo Estado mais inovador do País e aparece na vice-liderança em investimentos em ciência e tecnologia, atrás apenas de São Paulo. “Inovação é melhorar a vida das pessoas e para potencializar negócios, atrair empresas, fazer com que os jovens permaneçam no Estado. É também um sinal para as empresas virem ao Paraná, aqui temos um bom ambiente para essas iniciativas”, afirmou.

PRESENÇAS – O encontro da formalizar as novas datas do evento contou com a participação de Aldo Bona, superintendente de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado; Ramiro Wahrhaftig; presidente da Fundação Araucária, Jorge Calado; presidente do TECPAR; Wagner Mesquita, diretor-geral do Detran-PR; Rafael Tortato, gerente do Sebrae-Pr; Itamor Viola, CEO da Viasoft; Adriano Krzyuy, presidente da Assespro; Beto Marcelino, manager da Smart City Expo Curitiba; e Celso Kloss, Superintendente da Paraná Metrologia e da Unilivre.

Fonte: AEN

Relacionados

20 DE NOVEMBRO DE 2020

XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas acontece entre 1º e 3 de dezembro

Edição será a primeira totalmente online e gratuita.

13 DE NOVEMBRO DE 2020

Governo planeja com foco no desenvolvimento sustentável

O planejamento dos municípios a longo prazo, de forma sustentável e voltado a cidades...

12 DE NOVEMBRO DE 2020

Celepar apresenta projeto de inovação social em Brasília

Projeto Celepar Land foi apresentada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação....

3 DE NOVEMBRO DE 2020

Eleições: novos prefeitos encontrarão “cenário desafiador” nas cidades

Municípios podem criar alternativas para criação de emprego e geração.

23 DE OUTUBRO DE 2020

Comitê Técnico se reúne para finalizar avaliações do PGP-PR

Encontro aconteceu na Efaz e apurou as notas finais dos projetos.

20 DE OUTUBRO DE 2020

Paranacidade vai usar novo aplicativo para atender municípios

O novo serviço é dotado de inteligência artificial para a análise prévia da...