A decisão, tomada pelo Comitê Técnico do Prêmio, busca garantir a segurança dos avaliadores e responsáveis pelas iniciativas durante a pandemia

Buscando a segurança dos avaliadores e responsáveis pelos projetos inscritos, o Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) alterou o regulamento da premiação. A avaliação das iniciativas poderá ser realizada por meio de videoconferência e contar com outras formas de comprovação da veracidade das informações apresentadas como documentos, fotos, matérias em jornais, entre outros.

Com a mudança, a cláusula oitava do regulamento, que trata sobre a apresentação e avaliação dos projetos, teve um parágrafo adicionado. “Na hipótese de ser inviável ou não recomendada a visita ao local da execução dos projetos, estes poderão ser avaliados por meio de entrevista com o(s) responsável(is) pelos projetos utilizando plataforma digital para videoconferências. As entrevistas serão preferencialmente gravadas, e poderão contar com a participação de dois membros do Comitê Técnico”, aponta o documento.

Os avaliadores entrarão em contato com os responsáveis pelos projetos para marcarem a entrevista. Será informado o tempo para apresentação das iniciativas, quais os itens obrigatórios e a necessidade de documentos adicionais que comprovem a plena execução do projeto. Deverá ser informado também se a iniciativa já participou de outras premiações e se houve financiamento de outras instituições que não o poder público.

Para que o projeto seja avaliado, será necessário que o responsável indique participantes e beneficiários da iniciativa. Com isso, será possível verificar a relevância e o funcionamento dos trabalhos desenvolvidos nos municípios. A avaliação será feita pelo Auditor Fiscal e avaliador do prêmio, e poderá contar com a participação de membros do Comitê Técnico.

Neste momento sensível, o PGP-PR continua com a missão de encontrar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas nas gestões municipais de todo o Paraná. As inscrições para a 8ª edição estão abertas até o dia 31 de julho. O tema do ano é “Empreendedorismo”, entretanto, podem participar projetos de todas as áreas de governo.

Saiba mais sobre o Prêmio e a mudança no regulamento clicando aqui.

Relacionados

29 DE JULHO DE 2020

TRE-PR lança a Gralha Confere, primeira agência de checagem da Justiça Eleitoral

População pode enviar para o número +55 41 98700-5100 no WhatsApp conteúdos suspeitos...

21 DE JULHO DE 2020

Prêmio Gestor Público Paraná entra na reta final de inscrições

Prefeitos, secretários, Câmaras de Vereadores, fundações, autarquias e consórcios...

8 DE JULHO DE 2020

Estado reforça trabalho contra corrupção durante a pandemia

A partir desta quarta-feira (08), todos os servidores do Estado recebem informações...

2 DE JULHO DE 2020

Pandemia acelerou difusão da tecnologia nos municípios, afirma presidente da Celepar

Entrevista com Leandro Victorino de Moura sobre pandemia e inovação no setor público.

2 DE JULHO DE 2020

Comitê Técnico do PGP-PR se reúne para discutir método de avaliação dos projetos

Devido a pandemia do coronavírus, serão feitas entrevistas online com os responsáveis...

1 DE JULHO DE 2020

Paraná se destaca no campo da inovação durante a pandemia

Aplicativo criado pela Celepar é o primeiro do país que une quem quer doar com...