A decisão, tomada pelo Comitê Técnico do Prêmio, busca garantir a segurança dos avaliadores e responsáveis pelas iniciativas durante a pandemia

Buscando a segurança dos avaliadores e responsáveis pelos projetos inscritos, o Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) alterou o regulamento da premiação. A avaliação das iniciativas poderá ser realizada por meio de videoconferência e contar com outras formas de comprovação da veracidade das informações apresentadas como documentos, fotos, matérias em jornais, entre outros.

Com a mudança, a cláusula oitava do regulamento, que trata sobre a apresentação e avaliação dos projetos, teve um parágrafo adicionado. “Na hipótese de ser inviável ou não recomendada a visita ao local da execução dos projetos, estes poderão ser avaliados por meio de entrevista com o(s) responsável(is) pelos projetos utilizando plataforma digital para videoconferências. As entrevistas serão preferencialmente gravadas, e poderão contar com a participação de dois membros do Comitê Técnico”, aponta o documento.

Os avaliadores entrarão em contato com os responsáveis pelos projetos para marcarem a entrevista. Será informado o tempo para apresentação das iniciativas, quais os itens obrigatórios e a necessidade de documentos adicionais que comprovem a plena execução do projeto. Deverá ser informado também se a iniciativa já participou de outras premiações e se houve financiamento de outras instituições que não o poder público.

Para que o projeto seja avaliado, será necessário que o responsável indique participantes e beneficiários da iniciativa. Com isso, será possível verificar a relevância e o funcionamento dos trabalhos desenvolvidos nos municípios. A avaliação será feita pelo Auditor Fiscal e avaliador do prêmio, e poderá contar com a participação de membros do Comitê Técnico.

Neste momento sensível, o PGP-PR continua com a missão de encontrar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas nas gestões municipais de todo o Paraná. As inscrições para a 8ª edição estão abertas até o dia 31 de julho. O tema do ano é “Empreendedorismo”, entretanto, podem participar projetos de todas as áreas de governo.

Saiba mais sobre o Prêmio e a mudança no regulamento clicando aqui.

Relacionados

20 DE NOVEMBRO DE 2020

XVII Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas acontece entre 1º e 3 de dezembro

Edição será a primeira totalmente online e gratuita.

13 DE NOVEMBRO DE 2020

Governo planeja com foco no desenvolvimento sustentável

O planejamento dos municípios a longo prazo, de forma sustentável e voltado a cidades...

12 DE NOVEMBRO DE 2020

Celepar apresenta projeto de inovação social em Brasília

Projeto Celepar Land foi apresentada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação....

3 DE NOVEMBRO DE 2020

Eleições: novos prefeitos encontrarão “cenário desafiador” nas cidades

Municípios podem criar alternativas para criação de emprego e geração.

26 DE OUTUBRO DE 2020

Semana de inovação do Paraná vai acontecer em dezembro

Encontro será realizado de forma digital entre 7 e 12 de dezembro e abrangerá temas...

23 DE OUTUBRO DE 2020

Comitê Técnico se reúne para finalizar avaliações do PGP-PR

Encontro aconteceu na Efaz e apurou as notas finais dos projetos.