Nesta quarta-feira (9), os representantes das entidades patrocinadoras e apoiadoras da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) se reuniram na Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para escolher os projetos que serão premiados nas categorias Melhor do Ano e Tema do Ano.

Além das entidades, também estiveram presentes na reunião representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que foram convidados a participar como espectadores, a fim de conhecer a iniciativa do PGP-PR para parcerias futuras. A assessora do BRDE, Edna Maria Ramos, destacou a carência que existe em termos de conhecimento e ferramentas para busca de novos projetos da gestão municipal: “O BRDE dispõe de várias linhas de financiamento, inclusive para a gestão municipal. Os diretores têm feito um trabalho de ir até os municípios para expor essas linhas de financiamento porque é pouco divulgado, então eu acredito que essa parceria traria muitos novos projetos e, sem dúvidas, grandes resultados”.

A representante do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Lorena Carmen Gramms, já atua com o PGP-PR desde a 2ª edição participando da avaliação dos prêmios. “Em 2015, criamos o Índice de Governança Municipal (IGM), que tem tudo a ver com o Prêmio Gestor Público Paraná e de lá pra cá percebemos que os municípios com projetos premiados aqui também apresentam uma melhora no seu IGM. Ou seja, o nosso trabalho conjunto acaba realmente transformando o município e é isso que o PGP-PR faz, estimulando os gestores a olharem para suas práticas e para as práticas de outros municípios a procura de melhoria constante”, comenta Lorena.

Já o Coordenador-Geral de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, parceiro do PGP-PR nesta 7ª edição, participou pela primeira vez como representante da instituição na Comissão Julgadora e enfatizou a atuação do TCE-PR junto aos municípios na capacitação de gestores e as conclusões da experiência: “São pessoas de diferentes áreas em um debate muito saudável em que é possível extrair novas visões e experiências. Pessoalmente, achei fantástico”.

Os projetos vencedores serão divulgados aqui mesmo no site do PGP-PR, mas só será possível conhecer os premiados de cada categoria no dia 12 de novembro durante a solenidade de premiação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Relacionados

22 DE SETEMBRO DE 2020

Avaliações de projetos da regional de Cascavel seguem até 30 de setembro

Cerca de 50 projetos da regional de Cascavel, no Oeste do Paraná, serão avaliados pelo...

16 DE SETEMBRO DE 2020

Projetos da regional de Cascavel são avaliados nesta quarta, 16 de setembro

Projetos de Altamira do Paraná, Cafelândia, Catanduvas e Nova Aurora estão sendo...

15 DE SETEMBRO DE 2020

Projetos das regionais de Maringá e Jacarezinho são avaliados pelo PGP-PR

Cerca de 24 iniciativas de nove municípios estão sendo apresentadas.

10 DE SETEMBRO DE 2020

PGP-PR começa avaliação online de projetos

Projetos de Jardim Alegre e Ivaiporã foram avaliados. Os demais municípios estão sendo...

31 DE AGOSTO DE 2020

PGP-PR altera cronograma de avaliação dos projetos inscritos

Análise de Campo já está sendo realizada e seguirá até o dia 9 de outubro. Já a...

13 DE AGOSTO DE 2020

Inscrições para o Pense Agro terminam neste domingo

A maratona de inovação tem o objetivo de fomentar a cultura da inovação na...