Nesta quarta-feira (9), os representantes das entidades patrocinadoras e apoiadoras da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) se reuniram na Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para escolher os projetos que serão premiados nas categorias Melhor do Ano e Tema do Ano.

Além das entidades, também estiveram presentes na reunião representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que foram convidados a participar como espectadores, a fim de conhecer a iniciativa do PGP-PR para parcerias futuras. A assessora do BRDE, Edna Maria Ramos, destacou a carência que existe em termos de conhecimento e ferramentas para busca de novos projetos da gestão municipal: “O BRDE dispõe de várias linhas de financiamento, inclusive para a gestão municipal. Os diretores têm feito um trabalho de ir até os municípios para expor essas linhas de financiamento porque é pouco divulgado, então eu acredito que essa parceria traria muitos novos projetos e, sem dúvidas, grandes resultados”.

A representante do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Lorena Carmen Gramms, já atua com o PGP-PR desde a 2ª edição participando da avaliação dos prêmios. “Em 2015, criamos o Índice de Governança Municipal (IGM), que tem tudo a ver com o Prêmio Gestor Público Paraná e de lá pra cá percebemos que os municípios com projetos premiados aqui também apresentam uma melhora no seu IGM. Ou seja, o nosso trabalho conjunto acaba realmente transformando o município e é isso que o PGP-PR faz, estimulando os gestores a olharem para suas práticas e para as práticas de outros municípios a procura de melhoria constante”, comenta Lorena.

Já o Coordenador-Geral de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, parceiro do PGP-PR nesta 7ª edição, participou pela primeira vez como representante da instituição na Comissão Julgadora e enfatizou a atuação do TCE-PR junto aos municípios na capacitação de gestores e as conclusões da experiência: “São pessoas de diferentes áreas em um debate muito saudável em que é possível extrair novas visões e experiências. Pessoalmente, achei fantástico”.

Os projetos vencedores serão divulgados aqui mesmo no site do PGP-PR, mas só será possível conhecer os premiados de cada categoria no dia 12 de novembro durante a solenidade de premiação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Relacionados

14 DE NOVEMBRO DE 2019

52 projetos são contemplados pelo PGP-PR, confira como funcionam os projetos premiados!

Foram entregues troféus, placas, certificados de reconhecimento e menções honrosas

13 DE NOVEMBRO DE 2019

Em Sessão Solene na ALEP, Prêmio Gestor Público Paraná homenageia prefeituras

38 prefeitos e 16 deputados estaduais acompanharam a premiação dos bons gestores...

10 DE OUTUBRO DE 2019

Conheça os projetos premiados na 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná

Confira agora os projetos premiados e os seus respectivos municípios. Só será...

2 DE OUTUBRO DE 2019

CORECON oferta Curso Prático para criação de Apresentação em Canvas

O curso acontecerá no dia 05 de Outubro (sábado), das 8h40 da manhã às 17h da tarde....

17 DE SETEMBRO DE 2019

Comitê Técnico analisa 200 projetos apresentados pelos avaliadores do PGP-PR

Nesta quarta-feira (12), acontece a reunião que fecha o processo de avaliações

13 DE SETEMBRO DE 2019

Governo vai ajudar municípios a melhorar índices de aprendizagem

O programa Educa Juntos, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte...