Em 2017, projeto Plano Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas conquistou o troféu do Prêmio Gestor Público Paraná

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou ontem os dados referentes às ações da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) no período de janeiro a junho de 2019. Chama atenção a redução dos acidentes fatais em 60%.

Conforme os dados contabilizados pela GMA e Polícia Militar, de janeiro a junho de 2019 houve o registro de 529 acidentes de trânsito no perímetro urbano, com três óbitos. No mesmo período, em 2018, foram registrados 527 acidentes, sendo oito com vítimas fatais. Com isso, Arapongas registra queda acima de 60% nos acidentes fatais de trânsito.

“Mesmo com um pequeno aumento no registro de acidentes, comparando os primeiros seis meses de 2018 e 2019, tivemos nesse semestre a redução significativa nos acidentes fatais. Isso comprova que nossas ações de educação e melhorias no trânsito têm surtido efeito. Contudo, esse é um trabalho diário, que requer a colaboração e soma de esforços de todos os cidadãos”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Paulo Argati.

Neste primeiro semestre, foram 2.313 atendimentos em ocorrências. Entre esses números estão as apreensões de entorpecentes, sendo aproximadamente 11kg de maconha, 2kg de cocaína e 835 pedras de crack, além da apreensão de seis armas de fogo, dois simulacros e 120 munições. Neste mesmo período, a Guarda Municipal fez a apreensão de 30 menores infratores e outras 155 prisões, além de recuperação de 13 veículos (produtos de roubo ou furto), 185 atendimentos na Patrulha Maria da Penha – às vítimas que possuem medidas protetivas. Já a Guarda Ambiental prestou, nos seis primeiros meses, 248 atendimentos em ocorrências.

“Referência no Paraná e em outros estados, a Guarda Municipal de Arapongas tem dado respostas rápidas e positivas na segurança pública. A atual gestão tem feito investimentos pesados no setor, como a compra de novas viaturas, equipamentos de segurança”, afirma Argati.

 

Fonte: Tribuna da Cidade

Relacionados

7 DE JANEIRO DE 2020

Projeto Doação de Sangue ultrapassa em 40% meta de voluntários

Premiado pela 7ª edição do Prêmio, projeto oferece benefícios para os doadores de...

3 DE OUTUBRO DE 2019

PAPEDH garante o acesso à educação para crianças que estão afastadas da escola

O Programa de Atendimento Pedagógico Domiciliar e Hospitalar (PAPEDH), desenvolvido pelo...

18 DE JUNHO DE 2019

Premiado pelo PGP-PR, Geo Guaíra aumenta arrecadação do município

No Brasil, é comum a falta de controle de residências construídas ilegalmente. As...