Os três trabalhos vencedores do I Prêmio Gestor Público do Paraná serão conhecidos em dezembro, em data ainda a ser definida, depois de serem avaliados em campo por auditores fiscais da Receita Estadual e selecionados por uma comissão julgadora, em outubro e novembro. 
 
Para o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, um dos méritos do prêmio, instituído pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), ao destacar as melhores práticas e ações das gestões dos municípios paranaenses, é contribuir ?para o desenvolvimento municipal e, consequentemente, do Paraná, beneficiando toda a sociedade?. 
 
O presidente do Sindafep, Agenor Carvalho Dias, disse que o número de inscritos superou as expectativas. ?Isso demonstra o reconhecimento da importância do prêmio pelos prefeitos, que, ao mesmo tempo, têm a oportunidade de mostrar as boas ações que estão sendo desenvolvidas em seus municípios em benefício dos seus moradores?, destacou. 
 
O tema do I Prêmio Gestor Público do Paraná.lançado no início e maio na Assembleia Legislativa, é “Educação: uma necessidade, uma certeza?. O objetivo é reconhecer e premiar os gestores municipais do Estado que desenvolvam práticas e projetos de administração pública que estimulem o crescimento socioeconômico das cidades. As inscrições se encerraram no último dia 2. 
 
O diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Clovis Rogge, conceituou que, num primeiro momento, “aprender com a experiência dos outros pode não ser a melhor forma de aprendizado, mas certamente é a mais rápida. Por isso, um projeto premiado de um município pode ser um bom caminho a ser seguido por outros”. 
 
PREMIAÇÃO ? Uma comissão julgadora será a responsável pela escolha dos três melhores trabalhos, que receberão diplomas e troféus. O prêmio é promovido pelo Sindafep em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, Agência Fomento do Paraná, Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), Associação Paranaense de Imprensa (API), a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR) e a Alep. 
 
Para a realização do evento no Paraná foi feito convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), detentor da marca, que promove o concurso há mais de dez anos no Rio Grande do Sul.
 
Fonte: SEFA

Relacionados