Os municípios paranaenses que adotaram iniciativas diferenciadas e que sejam verdadeiros exemplos de boas práticas de gestão pública, podem apresentar suas ações na 1ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP/PR), que está com as inscrições abertas até o dia 2 de setembro. A iniciativa é do Sindicado dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), e acontece através de um convênio firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco), detentor da marca Prêmio Gestor Público.
 
Com o tema “Educação: uma necessidade, uma certeza”, o evento acontece em todo o Estado e busca reconhecer e premiar gestores públicos municipais que desenvolvam boas práticas administrativas e projetos de administração pública que tragam resultados positivos para as comunidades, auxiliando e maximizando o crescimento social e econômico das cidades paranaenses. Conforme o regulamento, apesar do tema, os municípios poderão inscrever projetos em qualquer área.
 
Recentemente, os auditores fiscais da Receita Estadual de Pato Branco, Ciro Fernando Cvilikas e Adenir Zanin, visitaram algumas cidades e conversaram com prefeitos e secretários, divulgando e solicitando a participação na premiação.
 
“As cidades em que não conseguimos visitar, entramos em contato via telefone ou e-mail. Também participamos de uma apresentação na Amsop. A intenção foi apresentar e esclarecer o evento, buscando conseguir um bom índice de participação”, comenta Ciro.
 
O chefe da Agência da Receita Estadual de Francisco Beltrão, Juadir Barboza, acredita que a iniciativa possa contribuir para que os municípios adotem, cada vez mais, bons exemplos e ideias de gestão que auxiliem no desenvolvimento local.
 
 “O prêmio já acontece no Rio Grande do Sul, e tem apresentado bons resultados por lá. Acredito que possa incentivar nossos gestores, e tem que ser incentivado sempre. Muitas vezes, os gestores e municípios têm excelentes ideias e atitudes, mas não estão divulgando isso para que outros também possam adotar. Será uma excelente oportunidade de demonstrar isso para todo o Estado”, destaca.
 
Conforme o auditor Ciro Cvilikas, cerca de 50 projetos já foram inscritos em todo o Paraná. Na região Sudoeste, até o início desta semana, já havia pelo menos sete iniciativas inscritas.
 
A solenidade de premiação será no dia 4 de dezembro, na Assembléia Legislativa do Paraná, em Curitiba. As inscrições podem ser realizadas através do site www.pgp-pr.org.br, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3220-5731 (Pato Branco) ou 3524-1978 (Beltrão).
 
Fonte: Jornal de Beltrão

Relacionados